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Com organização e dedicação, os resultados aparecem no Marketing Digital! Não há como fugir disso: se a execução das estratégias não for bem desempenhada, os resultados não aparecem. As consequências de uma prática desorganizada ou desleixada podem ser muito sérias para a empresa, significando perda de tempo, dinheiro e até mesmo o comprometimento da imagem da marca. Para diminuir o risco de erros e solucionar com rapidez qualquer imprevisto no meio do caminho, é imprescindível estar acompanhando cada etapa das atividades da campanha. Veja como fazer isso: Não se esqueça do planejamento Pode parecer óbvio, mas nem sempre é. Mergulhada nas ações do cotidiano, a empresa pode acabar perdendo o foco e deixando de lado o que foi previsto no planejamento. Lembre-se de que o planejamento deve ser usado como guia e consultado com frequência. Se perceber que alguma atividade não está gerando retorno, é possível analisar os motivos e atualizar o que foi planejado, seguindo com segurança em direção às metas estabelecidas. Programe um calendário de publicações Não basta decidir que tipo de publicação será veiculado a cada um dos canais da marca. É preciso, também, organizar as postagens de acordo com dias e horários, para alinhar melhor os assuntos. Deixe clara a sua programação, montando um calendário que destaque assuntos que podem ser abordados. Pense em datas comemorativas, épocas importantes para o comércio, eventos, lançamentos de produtos e ações promocionais, e qualquer outra data relevante para a sua empresa ou que seja de interesse do seu público-alvo. A partir daí, empenhe-se na criação de conteúdo para os dias selecionados. Além das datas especiais, é interessante pensar e programar assuntos também para os outros dias. Assim, você já tem um mapeamento geral do que será abordado em um período e as publicações acontecem de forma mais orgânica. Ainda que o conteúdo esteja programado, é fundamental estar ligado às tendências diariamente, para aproveitar as oportunidades de incorporar temas momentâneos que estejam em pauta entre o seu público. Interaja com o público Essa é especialmente para as redes sociais: não deixe de interagir com seus seguidores. Responder a comentários no Facebook e Instagram ou a mentions no Twitter é um reforço a mais para complementar o capricho nas publicações. Planeje um tempo para se dedicar à leitura do que seus seguidores têm a dizer. É uma chance de mostrar-se útil, solucionando um problema, esclarecendo uma dúvida e se aproximando ainda mais do público. Ou, pelo menos, é uma chance de conferir o feedback. Elenque prioridades para o Marketing Digital Desde o início, é importante definir suas prioridades para que nenhuma etapa da execução seja “atropelada”. Organize um cronograma de atividades que possa servir como uma bússola na rotina e ajudar a definir o que precisa ser feito em cada momento. Priorizar as operações dessa forma deixa evidente como deve ser a aplicação do tempo para que tudo funcione direitinho. Algumas campanhas precisam de um tempo de maturação para que os resultados comecem a se expressar. Entretanto, é possível começar a monitorar o impacto desde a implantação das ações, ainda que com relatórios menos conclusivos. Monitorar no decorrer da campanha fará com que você perceba rápido, caso algo precise ser ajustado, evitando prejuízos. Delegue tarefas Distribuir as atividades entre os responsáveis corretos é o toque final antes de dar a largada na estratégia e colocar, por fim, a campanha no ar. Se a opção escolhida for um funcionário da própria empresa, inclua-o no planejamento para que ele esteja apto a começar a trabalhar nas ações. Se você mesmo for tomar a frente da prática, reserve pelo menos algumas horas diariamente para se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento das estratégias. Mas se o serviço vier de fora, é o momento de explicar suas demandas para quem vai assumir a função. Esclareça todos os pontos e discuta cada detalhe para que não haja complicações futuras por falta de comunicação no marketing digital.
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  Fonte: UOL

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