Com organização e dedicação, os resultados aparecem no Marketing Digital! Não há como fugir disso: se a execução das estratégias não for bem desempenhada, os resultados não aparecem. As consequências de uma prática desorganizada ou desleixada podem ser muito sérias para a empresa, significando perda de tempo, dinheiro e até mesmo o comprometimento da imagem da marca. Para diminuir o risco de erros e solucionar com rapidez qualquer imprevisto no meio do caminho, é imprescindível estar acompanhando cada etapa das atividades da campanha. Veja como fazer isso: Não se esqueça do planejamento Pode parecer óbvio, mas nem sempre é. Mergulhada nas ações do cotidiano, a empresa pode acabar perdendo o foco e deixando de lado o que foi previsto no planejamento. Lembre-se de que o planejamento deve ser usado como guia e consultado com frequência. Se perceber que alguma atividade não está gerando retorno, é possível analisar os motivos e atualizar o que foi planejado, seguindo com segurança em direção às metas estabelecidas. Programe um calendário de publicações Não basta decidir que tipo de publicação será veiculado a cada um dos canais da marca. É preciso, também, organizar as postagens de acordo com dias e horários, para alinhar melhor os assuntos. Deixe clara a sua programação, montando um calendário que destaque assuntos que podem ser abordados. Pense em datas comemorativas, épocas importantes para o comércio, eventos, lançamentos de produtos e ações promocionais, e qualquer outra data relevante para a sua empresa ou que seja de interesse do seu público-alvo. A partir daí, empenhe-se na criação de conteúdo para os dias selecionados. Além das datas especiais, é interessante pensar e programar assuntos também para os outros dias. Assim, você já tem um mapeamento geral do que será abordado em um período e as publicações acontecem de forma mais orgânica. Ainda que o conteúdo esteja programado, é fundamental estar ligado às tendências diariamente, para aproveitar as oportunidades de incorporar temas momentâneos que estejam em pauta entre o seu público. Interaja com o público Essa é especialmente para as redes sociais: não deixe de interagir com seus seguidores. Responder a comentários no Facebook e Instagram ou a mentions no Twitter é um reforço a mais para complementar o capricho nas publicações. Planeje um tempo para se dedicar à leitura do que seus seguidores têm a dizer. É uma chance de mostrar-se útil, solucionando um problema, esclarecendo uma dúvida e se aproximando ainda mais do público. Ou, pelo menos, é uma chance de conferir o feedback. Elenque prioridades para o Marketing Digital Desde o início, é importante definir suas prioridades para que nenhuma etapa da execução seja “atropelada”. Organize um cronograma de atividades que possa servir como uma bússola na rotina e ajudar a definir o que precisa ser feito em cada momento. Priorizar as operações dessa forma deixa evidente como deve ser a aplicação do tempo para que tudo funcione direitinho. Algumas campanhas precisam de um tempo de maturação para que os resultados comecem a se expressar. Entretanto, é possível começar a monitorar o impacto desde a implantação das ações, ainda que com relatórios menos conclusivos. Monitorar no decorrer da campanha fará com que você perceba rápido, caso algo precise ser ajustado, evitando preju��zos. Delegue tarefas Distribuir as atividades entre os responsáveis corretos é o toque final antes de dar a largada na estratégia e colocar, por fim, a campanha no ar. Se a opção escolhida for um funcionário da própria empresa, inclua-o no planejamento para que ele esteja apto a começar a trabalhar nas ações. Se você mesmo for tomar a frente da prática, reserve pelo menos algumas horas diariamente para se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento das estratégias. Mas se o serviço vier de fora, é o momento de explicar suas demandas para quem vai assumir a função. Esclareça todos os pontos e discuta cada detalhe para que não haja complicações futuras por falta de comunicação no marketing digital.
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Marketing Digital Curitiba
  Fonte: UOL

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