fbpx

Um site otimizado tem muito mais chances de ser encontrado, independentemente do tamanho ou segmento da empresa que ele divulga. A internet é hoje o meio de comunicação mais eficiente para se fazer negócios.

Já é senso comum que a internet faz parte da vida das pessoas e sabe-se também que os brasileiros não estão acessando a web apenas para entretenimento. Uma pesquisa feita pelo Compre&Confie mostra que pedidos online tiveram aumento de 23% em 2019 com relação a 2018 e a projeção para 2020 é de aumento de 18% em relação ao ano passado. Ou seja, o segmento de e-commerce tem se mostrado como uma forte oportunidade para as empresas que ainda não fazem parte dele.

Fonte: Neo Trust | Compre&Confie | E-commerce Brasil

Ainda assim, muitas empresas apostam apenas em páginas nas redes sociais para divulgar seus produtos e serviços (não estamos aqui diminuindo, é claro, a importância delas para uma boa estratégia de marketing digital). Mas você pode se perguntar: mesmo com todas as redes sociais que existem, ainda é necessário ter um site? E a resposta é: sim! Nas redes sociais você disputa a atenção do seu cliente com diversas outras fontes de distração, entre elas os memes, as notícias, os seus concorrentes, e você pode acabar passando despercebido ou recebendo pouca atenção frente a quantidade de outras informações. 

Mas afinal, qual é a importância de ter um site?

Mesmo que o consumidor não faça a compra ou contrate o serviço de maneira online, certamente ele irá primeiro pesquisar na internet sobre o que deseja, e este é um dos principais motivos para seu negócio possuir um site. Uma pesquisa realizada no Brasil pela Provokers em 2018, mostrou que 95% dos consumidores usaram o Google para buscar e comparar as pequenas e médias empresas antes do primeiro contato.

A seguir, listamos algumas vantagens em possuir um site:

Destaque-se dos seus concorrentes

Um site bem estruturado e com conteúdo relevante ganha destaque nos buscadores, principalmente quando seu cliente procura solucionar um problema ou pesquisar um serviço relacionado com o seu segmento. A pesquisa acima citada, feita pela Provokers, mostra que a empresa que se destaca no Google tem 13 vezes mais chances de ser escolhida entre os concorrentes.

Ganhe a confiança dos clientes

Você precisa comprar um produto ou contratar um serviço e encontra duas empresas, uma que possui site e outra que não possui. Em qual delas você confia mais? O site é o seu espaço exclusivo na internet e permite que você conte mais sobre sua empresa, seus produtos, as formas de contato, e todas essas informações ajudam a dar mais credibilidade para o seu negócio, mostrando mais profissionalismo e cuidado com o cliente.

Aumente suas vendas

Consequentemente após ganhar destaque em relação aos seus concorrentes e também a confiança dos clientes, suas vendas aumentarão.

Não podemos deixar de citar que o site funciona como uma vitrine, é uma loja aberta 24 horas por dia, na qual você pode expor e vender seu produtos e serviços a qualquer momento e para qualquer lugar do mundo, não necessitando ampliar o horário de funcionamento, como seria em uma loja física, por exemplo.

Não perca tempo, crie um site para a sua empresa

Agora que você conheceu melhor a importância de ter um bom site, não perca mais tempo (e dinheiro) e fale com a gente . A CG Multimídia ajuda a destacar o seu negócio com soluções completas e planos que atendem perfeitamente às necessidades da sua empresa. 

Faça uma avaliação gratuita do seu site

    × Como posso te Ajudar?