Os impactos na economia brasileira, decorrentes da pandemia de coronavírus, estão a cada dia mais visíveis.

Pequenas e até mesmo grandes empresas precisaram, infelizmente, demitir funcionários, devido à baixa demanda. Uma pesquisa recém divulgada pelo Compre & Confie, mostra que o faturamento do e-commerce nacional teve queda de 4,5% no primeiro trimestre de 2020 em relação ao ano passado.


A nossa dica de hoje é estreitar a relação com o seu cliente usando o WhatsApp e para isso montamos um infográfico com as vantagens e características deste aplicativo.

Dicas de Marketing Digital contra o Corona Virus


Relacionamento com o cliente usando o WhatsApp


Manter um bom relacionamento com os clientes é primordial, principalmente em momentos de crise e o WhatsApp é uma forte ferramenta para lhe auxiliar.


Alguns números:


• Uma pessoa comum utiliza o WhatsApp de 75 a 150 vezes por dia;
• 9 em cada 10 brasileiros usa o WhatsApp (Conectaí/Ibope – 2017);
• Maioria dos usuários aprova a comunicação com empresas pelo aplicativo (Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria no Brasil – 2018);


WhatsApp Business


A ferramenta foi criada para empresas e possui diversas funcionalidades:
Estatísticas: Consegue acompanhar quantas mensagens foram enviadas, quantas foram recebidas, entregues e lidas;
Mensagens: Você consegue programar respostas automáticas, como de saudação, de ausência e respostas rápidas;
Etiquetas: É possível separar os contatos por futuros clientes, pedidos feitos, pagamentos pendentes e qualquer outra marcação que atenda a sua demanda;
Listas de transmissão: Pode criar listas de contatos e enviar promoções ou novidades;
Função catálogo: permite disponibilizar em forma de catálogo os seus produtos e preços.


Pagamentos via WhatsApp


Caso você ainda não possua uma loja virtual com sistema de pagamento integrado, existem diversas formas para que você consiga receber dos seus clientes pelo WhatsApp.
Vamos citar aqui duas opções mais conhecidas: OmniChat e PagSeguro.


Comece agora

Dê atenção para os seus clientes e priorize as respostas, a instantaneidade é característica dessa ferramenta;
Se for usar o WhatsApp para vender e oferecer seus serviços, tome cuidado com o volume de informação, para não aborrecer o cliente;
Divulgue seu contato nas redes sociais e potenciais clientes.


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