Ter um e-commerce de sucesso pode parecer difícil, mas seguindo nossas dicas você verá que é apenas questão de dar atenção a alguns pequenos detalhes!
8 passos para um e-commerce de sucesso
Encontrar um nicho
Para ter um e-commerce de sucesso você deve encontrar um nicho interessante. Em vez de vender todo tipo de roupa feminina, foque apenas em blusinhas, por exemplo.
Isso vai garantir que a sua loja seja lembrada exatamente no momento que o consumidor se der conta de que precisa comprar o produto vendido por você.
Entender o cliente e o mercado
Coloque como meta da sua vida empreendedora entender melhor os seus consumidores do que eles mesmos. Você deve saber o que eles gostam de comprar, quais são os seus hábitos, suas prioridades, suas inseguranças.
Apenas sabendo todos esses detalhes você vai conseguir entregar exatamente o que eles esperam.
No quesito mercado, tenha a mesma disciplina. Pesquise diariamente as informações mais relevantes do seu segmento.
Oferecer produtos incríveis
Você precisa oferecer produtos inesquecíveis para os compradores. Para isso, procure bons fornecedores e capriche na sua produção própria!
Ter uma loja virtual agradável para o usuário
A sua loja virtual precisa ser extremamente agradável para o usuário. As cores devem ser harmoniosas e os produtos organizados em categorias lógicas. Os textos descritivos precisam ser claros e tirar todas as dúvidas que o comprador pode ter no meio do processo.
Outra coisa: em pleno 2016 a sua loja precisa ser responsiva, isto é: deve se adaptar a qualquer tipo de dispositivo, seja ele tablet, celular ou desktop.
Crie uma experiência sensacional para o seu consumidor
Uma das sensações mais gostosas que existe é chegar em casa e descobrir que aquela tal encomenda feita pela internet finalmente chegou. Melhor do que isso é ver que o e-commerce escolhido teve o empenho de caprichar na experiência.
Se você vender um produto legal, existe a chance do seu consumidor voltar. Agora, se você entregar um produto massa juntamente com uma experiência sensacional, é certeza que o comprador vai voltar e indicar a sua loja para os amigos.
Investir em marketing
Para que o seu público-alvo realmente conheça o seu produto e você tenha um e-commerce de sucesso, é importante investir em marketing. Existe uma série de ações que você pode realizar: investimentos em redes sociais, newsletters, anúncios no Google, inbound marketing… tudo vai depender do seu segmento e seu objetivo.
Cuidar do seu e-commerce como se ele fosse o seu bebê
Ter um e-commerce é como ter um bebê. Você precisa cuidar, dar atenção e gastar um bom tempo se dedicando.
Pode parecer trabalhoso, e é! Mas é apenas cuidando da sua loja virtual com amor e carinho que você vai conseguir fazer ela realmente deslanchar!
Invista em Mobile
Agora, com o crescimento do mercado mobile e da grande demanda de vendas dos celulares, você também poderá vender os seus produtos pelo celular. O usuário não precisa mais acessar o seu e-commerce somente pelo computador, ele poderá também acessar e fazer suas comprar pelo Smartphone dele, basta a sua loja virtual estar adaptada para essa nova tecnologia.
Aproveite a oportunidade para ter sua marca também na internet. Entre em contato conosco para conhecer nossas soluções para o e-commerce e tenha agora mesmo a sua loja virtual.
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