As estratégias de marketing digital desempenham um papel fundamental no sucesso das empresas do mercado B2B (Business-to-Business). Ao adotar abordagens eficazes, as empresas podem alcançar um público-alvo altamente segmentado, gerar leads qualificados e aumentar as oportunidades de negócios. Apresentaremos 5 dicas essenciais para mandar bem nas estratégias de marketing digital para o mercado B2B. […]
O marketing digital oferece uma infinidade de oportunidades e benefícios para as empresas que desejam se destacar e alcançar seu público-alvo de forma eficaz. Neste artigo, exploraremos 10 motivos convincentes pelos quais investir em marketing digital é essencial nos dias de hoje. Alcance global: O marketing digital permite que você alcance um público global, […]
Separando Fatos da Ficção no Mês do Halloween! Buuuuuuuu! No mês do Halloween, é comum nos envolvermos com histórias de terror e lendas urbanas que nos fazem tremer de medo. No entanto, o mundo do marketing digital também está repleto de mitos assustadores que podem atrapalhar o sucesso das empresas. Neste artigo, mergulharemos em alguns […]
A Black Friday se tornou um dos eventos mais esperados pelos consumidores no Brasil, marcando o início da temporada de compras de fim de ano. Com origem nos Estados Unidos, essa data de descontos incríveis conquistou o mercado brasileiro e se tornou um marco no calendário do varejo. Conheça a importância da Black Friday no […]
No cenário atual, em que as redes sociais desempenham um papel fundamental na vida das pessoas, o engajamento se tornou uma peça-chave para o sucesso das marcas. Neste artigo, exploraremos a importância do engajamento nas redes sociais e como a interatividade pode impulsionar o alcance, a visibilidade e o relacionamento das marcas com seu público-alvo. […]
No Brasil, o dia 7 de setembro é celebrado como o Dia da Independência, marcando o momento em que o país conquistou sua autonomia política. Curiosamente, podemos estabelecer uma relação entre essa data histórica e o mundo do marketing digital. Neste artigo, exploraremos como a independência no contexto da tecnologia e da comunicação reflete os […]
No mundo digital em constante evolução, as tendências (trends) têm se tornado uma parte essencial do ecossistema online. Elas desempenham um papel significativo na maneira como as marcas e os criadores de conteúdo se envolvem com seu público, impulsionando a visibilidade, o alcance e o engajamento nas redes sociais. Neste conteúdo, discutiremos a importância das […]
Atender o cliente da melhor e mais rápida forma possível. Esse é um conceito do marketing que está diretamente ligado à Inteligência artificial. Aqui na CG Multimídia, acreditamos na otimização dos trabalhos e na qualidade atrelada a cada um deles. Para isso, entendemos a importância de explorar todos os conceitos da IA (Inteligência Artificial) e […]
Os últimos anos representaram mudanças significativas no consumo de conteúdo, a forma de comunicação gerada para entretenimento passou a ser feito, em sua grande maioria, no formato “on demand”. Ou seja, conteúdo disponibilizado 24 horas por dia, onde e quando quiser. Neste cenário, o crescimento dos podcasts é exponencial. Os conteúdos digitais em áudio estão […]
O famoso “Storytelling Digital” é mais importante do que você pensa! Storytelling é uma abordagem estratégica utilizada no marketing digital para contar histórias envolventes que conectam usuários emocionalmente com o público-alvo e, consequentemente, aumentam as chances de conversão. Ele combina a arte de contar histórias com as possibilidades oferecidas pelas plataformas e canais digitais. Ou […]