Como e por que transformar seu Instagram em um perfil comercial

Instagram

Agregue novos recursos do Instagram ao seu perfil transformando-o em profissional!

Há algum tempo, o Instagram disponibilizou uma função bastante interessante para quem está na rede social com o intuito de vender um produto ou serviço: o perfil comercial.

O recurso já está disponível para a maioria dos perfis, mas algumas empresas ainda não abraçaram a opção, ou por não entenderem bem com o processo funciona, ou por não saberem que tipo de vantagem podem ter se fizerem a transição.

Para começar, é preciso deixar claro que, apesar de ser de propriedade do Instagram, o perfil corporativo ainda tem poucos recursos, muito diferentes do que as fanpages já têm.

Contudo, eles oferecem uma quantidade de informações que são primordiais para quem está usando a rede de fotos e vídeos para estar em contato com o consumidor e vender para ele.

Além disso, fica muito mais fácil criar e veicular anúncios, o que é ótimo para reforçar sua presença e impulsionar suas vendas no Instagram.

E a melhor parte é que é bem fácil converter o seu perfil pessoal em um profissional. Veja, a seguir, como fazer:

No canto lateral direito, toque nas três bolinhas horizontais.

instagram-cg-multimidia-dicas
Instagram

 

Role as opções até encontrar “Alternar para perfil comercial”, toque sobre ele.

instagram-02

A seguir, você poderá conectar o seu perfil do Instagram a uma fanpage no Facebook. Esse procedimento é necessário justamente porque o Instagram ainda não tem tantos recursos quanto a fanpage, e é interessante ter os dois perfis conectados.

Instagram

Depois de conectar seu perfil com a fanpage, preencha as informações de e-mail, telefone e endereço. Vale lembrar que esses dados estarão disponíveis para o consumidor e vão facilitar a vida dele na hora de entrar em contato com você.

instagram-04

Pronto, seu perfil já foi convertido para comercial. Fácil, não? Vamos ver as funcionalidades. Tocando nas três barras superiores no topo da tela você terá acesso a informações como o desempenho das suas promoções, perfil dos seguidores e estatísticas sobre as publicações.

instagram-05

Conhecendo melhor a idade, o sexo e a preferência dos seus seguidores, bem como com que tipo de publicação eles mais se engajam, suas chances de criar posts que deem bons resultados são muito maiores!

 

Fonte: uol