Facebook vai mostrar o logo da sua empresa nos posts do feed

Mais uma novidade do Facebook: o logo da sua empresa vai aparecer nos posts do feed.

Se você tem uma empresa, deve saber a importância do logo para o reconhecimento e consciência de marca do seu negócio. Bom, agora será possível que seu logo apareça também no Facebook, no feed dos usuários. Quer entender melhor? Continue comigo.

O Facebook anunciou ontem que agora os feeds de tendência e de resultados da busca terão, além da publicação com os links e origem do post, o logo referente ao site de origem do post.

Os posts terão uma aparência sutilmente diferente com o logo, observe:

Embora por enquanto os logos só apareçam nos dois feeds mencionados, à intenção do Facebook é estender essa feature para todos os posts da rede social.

A novidade ainda não está disponível para todas as páginas e não foram divulgadas previsões de quando vão funcionar mundialmente.

Trabalhando contra notícias falsas

Esse é mais um esforço do Facebook para melhorar o reconhecimento de notícias falsas, em esforços para minimizar as chances de se tornarem virais e espalhar informações sem apuração ou com más intenções.

A medida indica um esforço para que as pessoas reconheçam as fontes e, assim, assimilem a legitimidade (ou não) de uma notícia. O logo é uma forma de aproximar a identificação entre link e as referências prévias do usuário.

Marcas com maior poder de impacto positivo

Essa feature também é benéfica para as marcas.

Afinal, ter seu logo associada à um post gera uma percepção de marca maior e cria um relacionamento cada vez maior com os usuários.

É claro que, para isso, o ideal é que sua marca tenha ou construa uma percepção positiva, de forma a fazer com que os usuários confiem e gostem dela.

As páginas, para aplicar seu logo em publicações, podem upar as imagens para uma “Biblioteca de Imagens da Marca” (o nome em inglês é Brand Asset Library). Confira o passo a passo:

1. Vá até a Biblioteca de Imagens

O caminho para chegar até a sua biblioteca, acesse sua página. Na barra superior, clique em “Ferramentas de publicação”.

Na barra lateral esquerda, uma nova seção estará disponível, chamada “Identidade de marca”. Lá você vai encontrar a biblioteca de imagens da marca.

2. Prepare as imagens

Para garantir que seu logo sempre estará com uma qualidade boa, o Facebook pede para que sejam upadas 3 versões diferentes (uma colorida e as outras em tons de preto e branco).

Também é aconselhável acrescentar somente um ícone e, no máximo, uma palavra.

No fim das contas, seu logo deve ter um formato mais ou menos assim:

Confira aqui as diretrizes completas do Facebook sobre logos.

3. Adicione seus arquivos

Essa parte é a mais simples. Basta clicar em “adicionar imagens” e selecionar as que você deseja upar, ou arrastar para a janela.

Você vai ter uma pré-visualização dos logos. Caso queira, sempre é possível remover e adicionar novos logos.

Apesar da novidade ainda não estar disponível para todas as páginas, essa é uma possibilidade muito interessante para investir no seu reconhecimento de marca e aumentar a credibilidade da sua empresa.

 

Fonte: marketingdeconteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *