Instagram lança Business Tools perfil para empresa agora é oficial

Em junho, o Instagram anunciou que estava trabalhando em contas para empresas — uma espécie de Instagram Analytics, conforme rumores. Nesta quarta-feira (27), a rede social que hoje faz parte do Facebook, informou que as novas ferramentas voltadas para negócios começaram a ser liberadas gradualmente para todas as contas de produtos e marcas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. A expectativa é de que o serviço de análise de dados de seguidores esteja disponível para todos os países, incluindo o Brasil, ao longo dos próximos meses.

Instagram inclui vídeos na seção Explore para Brasil; veja o que muda
De acordo com a rede social, as empresas de qualquer tamanho podem ter um perfil de negócios. Sendo assim, os insights sobre os seguidores e posts promovidos podem ser requisitados por grandes ou pequenas empresas como lojas, blogs, aplicativos e outros que tenham interesse no perfil business.

instagram-para-empressas-cg-multimidia

Nas contas para empresas, as marcas poderão informar endereço comercial ou informações de contato, além de obter informações úteis sobre desempenho de fotos e vídeos, os melhores dias da semana e horários para postar para o seu público e a divisão demográfica dos seus seguidores. Em contas business, é possível promover qualquer post, além de incluir um botão “Saiba mais”, com link.

instagram-para-empressas

O Instagram adotou posts patrocinados no final de 2013 nos Estados Unidos. O Objetivo era permitir que marcas em empresas pudessem pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, incluindo quem não é seguidor. Os anúncios chegaram ao Brasil em 2015, diferenciados dos posts comuns pela etiqueta “Patrocinado”, no canto superior direito do post.

Na seção Facebook Help, já foram incluídas dicas para criar um perfil de negócios ou mudar o perfil que você já tem para receber informações dos seguidores. Há também dicas de como usar a seção de insights e promover posts. Os usuários do Brasil devem receber as funções até o fim do ano.

No topo das contas Instagram Business há um ícone similar ao Google Analytics (Foto: Reprodução/Instagram)

Entre as informações sobre seguidores disponível no Instagram Business Tools, estão:

Impressões: O número de visualizações que sua publicação recebeu;
Alcance: Número de contas exclusivas que visualizaram sua publicação;
Cliques no site: Número de contas que tocaram no link do site em seu Perfil comercial;
Atividades do seguidor: Média de vezes em que seguidores estão no Instagram em um dia comum.

instagram-lanca-business-tools-para-empresas-oficialmente-veja-o-que-muda

 

Veja o Vídeo de divulgação em Inglês

 

 

Via Instagram Business, e TechTudo

Quer saber mais sobre como usar a Internet a favor do seu negócio? Baixe o E-book, Os 7 Erros Comerciais Comuns em Sites, da CG Multimídia. Clique aqui.