4 razões para apostar em um blog corporativo

blog corporativo

Ter um blog pode ajudar muito o seu negócio, descubra porque você deveria criar um já!

Você sabe qual é a essência de um blog corporativo? É ser uma das ferramentas mais eficientes na conversão de clientes. Afinal, com informações úteis, textos bem escritos e com assuntos que são interessantes tem tudo para colaborar no processo de decisão de compra.

Diferentemente de um site, a estrutura de um blog tem como base os posts, que são textos publicados com certa frequência na plataforma. Como é um instrumento de conteúdo, é muito importante mantê-lo sempre atualizado.

Podemos dizer que os blogs podem ser usados para conversar com o público, mostrar qual é a melhor maneira de usufruir de seu produto ou serviço, estabelecer-se como referência em um assunto e disseminar a sua marca. Se você ainda não está convencido, reunimos, abaixo, quatro razões para apostar em um blog corporativo. Confira:

Sua empresa pode virar referência em um assunto

Nada melhor que ser reconhecido pela área em que você atua. Artesanato, engenharia civil, beleza, moda, tecnologia ou contabilidade. Seja qual for o ramo, sua empresa pode se destacar com um blog corporativo, independentemente do tamanho do negócio.

Por meio do blog, você reúne todos os assuntos do universo em que atua e pode oferecer uma visão de especialista, divulgar lançamentos do setor, dar dicas práticas e abrir um espaço para tirar dúvidas de clientes. A partir do momento em que você se posiciona bem e entrega conteúdo de qualidade, sua empresa vira referência no assunto que aborda.

A principal vantagem é estabelecer um vínculo de confiança com potenciais clientes que outras empresas concorrentes não terão. Sem falar que sempre que alguém buscar algo sobre sua área de atuação na internet, sua empresa aparecerá nas páginas de busca.

Divulgue sua marca investindo muito pouco

A mensalidade de um blog varia de 199,00 a 299,00 reais, ou seja, um valor baixo, pois sua empresa tem muito a ganhar. É recomendável investir em uma solução brasileira, pois você tem suporte em português, acesso a atualizações e plugins para tornar seu blog corporativo ainda mais profissional.

Importante, também, buscar uma empresa com experiencia e que saiba criar um layout que se adapte automaticamente para desktop, tablet e celular. Assim, quem acessar o seu blog corporativo terá uma perfeita visualização em qualquer dispositivo.

Aprenda mais sobre seus clientes

Você vai se surpreender ao ver como o blog corporativo pode ser o melhor aliado para entender o comportamento dos seus clientes. Por meio das buscas que eles farão para chegar até a página é possível descobrir quais são as principais necessidades deles.

Dessa maneira, você poderá trabalhar melhor na oferta dos seus serviços ou produtos para ajudar a solucionar problemas. Ou seja, você não dependerá somente de pesquisas ou formulários para descobrir do que seus clientes estão realmente em busca. Com as perguntas certas e o conteúdo de qualidade, você poderá obter as respostas que sempre quis saber.

Ganhe dinheiro com o blog corporativo

Para que o blog corporativo ganhe relevância, é preciso que os posts sejam informativos, exclusivos e interessantes para seu leitor. O seu conteúdo não pode ser mais do mesmo, pois na blogosfera existe uma variedade enorme de blogs sobre o mesmo assunto.

Dedique um tempo para planejar posts para que o leitor prefira ler o seu blog a qualquer outra página. Se o seu blog já tem centenas de acessos e está a cada dia mais conhecido, ganhar dinheiro pode ser outra consequência vantajosa.

Um bom caminho é participar de um programa de afiliados. Por meio de banners e links personalizados em seu blog, você recebe uma porcentagem sobre o pagamento por contratação realizada por meio da sua divulgação. Os anúncios não atrapalham sua página, pois existem vários tamanhos e formatos que podem ser usados.

 

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Fonte: UOL