fbpx

Como usar a Internet a favor do seu negócio?

Muitos empresários de pequenas ou microempresas acreditam que seu negócio não consegue se beneficiar do uso da internet ou que serviços digitais não se encaixam dentro de seu orçamento. Há alguns empresários que acreditam ainda, que pelo fato deles não usarem a internet, o seu público alvo também não usa. Esses são enganos comuns.
Bom, o motivo dessa falta de interesse na Internet na maioria das vezes não é por não conhecerem os seus benefícios, mas por não saberem como usá-la corretamente. Essas são algumas dicas de como usar a Internet a favor do seu negócio, não importando o tamanho dele.

1. Tenha um ponto de vista e uma oferta de produto única

Empresas de commodities, que vendem livros e eletrônicos, foram os primeiros a ver a Internet fechando grandes lojas do varejo. A oferta desse produto é única e há uma facilidade na hora de comparar. Por exemplo, se você busca comprar uma cópia de algum livro, não há diferença de uma cópia para outra, o conteúdo é o mesmo. Bom, se há diferença, na hora da compra, é apenas o preço ou a velocidade de entrega, então comprar o livro pelo Submarino ou Amazon é uma escolha muito mais atraente, mesmo se há uma loja próxima de você que venda o mesmo livro.
As industrias mais difíceis para o Submarino ou Amazon competir são aquelas que possuem produtos com alto grau de diferenciação e baixo grau de uniformidade. Sua oferta tem que estar em destaque e você precisa ter um ponto de vista, e se o que está vendendo não for especial, seu negócio nunca irá conseguir se destacar na internet. E não é o bastante ser único apenas para a sua região, pois o consumidor hoje tem acesso à produtos do mundo inteiro, você precisa oferecer algo realmente especial para eles.

2. Logística é a chave

A expectativa do consumidor hoje é influenciada diretamente por empresas como MercadoLivre, Submarino e Uber. Os consumidores querem produtos e experiências incríveis. Assim que eles compram em sua loja, ou entram em contato solicitando um serviço, é muito importante não perder sua confiança com uma péssima experiência na entrega ou atendimento. Tudo precisa ser feito em perfeita sintonia, e de uma forma rápida.

3. Omnichannel é tudo

Você deve ter se perguntado agora: O que é Omnichannel? Bom, ser Omnichannel basicamente é sua loja oferecer não apenas diversas opções de canais de compra, como Redes Sociais, Site ou Loja Física, mas manter todos esses canais em sintonia. É como se fosse uma grande mistura dos mais diferentes meios que o consumidor possa comprar, mas com uma experiência única, uma união da loja física, telemarketing, loja virtual, entre outros. Manter essa sintonia é muito importante, pois sua marca é sua marca, não importante aonde o consumidor for procura-la.

4. Sempre esteja presente

Há mais formas de se relacionar com seu cliente do que nunca. Esteja sempre de prontidão nas redes sociais, assim como um rápido atendimento pelos e-mails, pois essas são ferramentas essenciais de comunicação para a sua empresa engajar com seus clientes.

5. Veja o que mais há por ai – e use a seu favor

Empresas como a CG Multimídia facilitam para micro e pequenas empresas competirem de uma forma global. Como resultado da grande revolução tecnológica que vivemos, serviços que antes estavam disponíveis apenas para grandes empresas, estão hoje a apenas uma “Internet” longe de pequenas empresas. Os empresários deveriam começar a usar essas ferramentas a seu favor.

Nós, da CG Multimídia, estamos esperando por você para sanar suas dúvidas ou caso queira iniciar seus serviços com excelência nesse segmento. Acompanhe nossa coluna toda semana e confira as dicas que temos para você.

Quer saber mais sobre como usar a Internet a favor do seu negócio? Baixe o E-book, Os 7 Erros Comerciais Comuns em Sites, da CG Multimídia. Clique aqui.

Deixe um comentário

× Como posso te Ajudar?