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Prepare-se para vender mais na próxima grande data comemorativa do ano com o Google Adwords

O Dia dos Pais é a próxima grande data comemorativa, a ser realizada no dia 13 de agosto, e a oportunidade perfeita para lojistas começarem o segundo semestre com o pé direito.

No ano passado, na época do Dia dos Pais, as lojas virtuais brasileiras venderam mais de 1,7 bilhão de reais em presentes, um aumento de 12% em comparação ao ano anterior. E este ano não deve ser diferente.
Dados do Google indicam que os brasileiros já começaram a pesquisar termos como “Dia dos Pais”, “presente do dia dos pais”, “presentes masculinos”, “sugestão de presente pai” e outras palavras-chaves que indicam que a busca por um presente ideal já começou.

E essa tendência é reforçada por números. Um estudo desenvolvido pelo Target Group Index – Kantar IBOPE Media indica que mais de 20 milhões de brasileiros têm a intenção de presentear os pais na data. Entre eles, 16 milhões são internautas e 6 milhões são e-shoppers, pessoas que compram frequentemente na internet.

O Google também fez uma pesquisa com seus usuários que se baseava em duas perguntas: “você pretende comprar presente para o Dia dos Pais?” e “quando você pretende pesquisar presente para o Dia dos Pais?”.

Entre os respondentes, 36,7% declararam que sim para a primeira questão, e 22,9% afirmaram que já estavam procurando um presente. A pesquisa foi realizada no dia 15 de julho.

Quando perguntado onde pretendem pesquisar os presentes, 22% afirmam que vão usar as ferramentas de busca na internet, como o Google.

Tudo isso demonstra que, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, os brasileiros pretendem agradar a seus pais na data e, para encontrar um presente adequado, vão pesquisar na internet, sobretudo no Google.

E se a sua marca pudesse aparecer nesse momento crucial em que o consumidor está pesquisando o que e onde comprar o presente? Seria ótimo, não?! Isso é possível por meio do Google Adwords, o sistema de publicidade que coloca sua marca no topo dos resultados do Google sempre que um usuário pesquisar uma palavra-chave relacionada ao seu anúncio.
Neste momento, em que o Dia dos Pais já está aí e o consumidor já começou a procurar opções para comprar, a dica é intensificar suas campanhas de Adwords para potencializar os resultados e elevar o faturamento na data. As principais dicas para fazer isso de forma eficiente são:

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Google Adwords

Busque as melhores palavras-chaves

Por meio do Google Analytics você consegue pesquisar as palavras-chaves que estão sendo mais buscadas quando o assunto é Dia dos Pais, e também falamos algumas delas no começo deste texto.

Pensando que os termos mais curtos são mais gerais, eles também têm uma alta competitividade, o que pode encarecer o custo da campanha e dificultar a exibição do anúncio. Imagine, por exemplo, a quantidade de empresas que estão apostando em “Dia dos Pais”.

Mas você pode recorrer a opções mais específicas, que não têm tantos concorrentes, como “presente Dia dos Pais criativo”, “presente Dia dos Pais em São Paulo” ou “pacote de viagem de Dia dos Pais”.

 

Crie várias opções

Quando falamos em anúncio, no singular, é comum que o empreendedor entenda que só precisa fazer uma peça de publicidade para gerar resultados, mas você pode conseguir um retorno melhor se tiver mais anúncios sendo veiculados. O Google recomenda pelo menos três deles em cada grupo.

Assim, você pode fazer anúncios divulgando que sua loja está em promoção para o Dia dos Pais, anunciar produtos específicos, fazer outra publicidade falando que garante entrega em até 48 horas para que o produto chegue a tempo, outra vendendo vales-presente para quem quer deixar o pai escolher, e por aí vai. Pode, ainda, criar peças específicas para quem tem um pai esportista, cozinheiro, radical, clássico, apaixonado por música… São muitas as opções!

O importante é que você consiga ramificar sua presença online por meio de anúncios que alcancem diferentes personas dentro do seu público, e que mostrem vários benefícios de comprar com você.

 

Atenção nas configurações

O Google Adwords permite que você faça uma série de configurações para otimizar o desempenho das suas campanhas, mas, muitas vezes, na vontade de ver logo o seu anúncio online, o empreendedor deixa de prestar atenção nesses detalhes.

Um dos mais importantes é a configuração, que permite focar o seu anúncio em cliques ou conversões, dependendo da sua estratégia e do orçamento vigente para a campanha. Você ainda pode adicionar extensões interessantes que aumentam as chances de o usuário entrar em contato, como extensões de ligação, rota, preço e até mensagem.

Outras recomendações do Google são que você configure sua campanha com prioridade alta, tenha uma entrega de anúncios acelerada e faça lances de 30% acima do benchmark.

 

Trabalhe o remarketing

Quando falamos de anúncios, é natural pensar que a intenção é só atrair clientes novos, que ainda nem sabem que sua loja existe. Mas com o Google Adwords você pode atingir, também, pessoas que já visitaram seu site, colocaram um produto no carrinho e até mesmo compraram com você.

As campanhas de remarketing permitem que você chegue mais perto de usuários que já demonstraram certo interesse por sua marca, seja porque estão mais perto da conversão, já são seus clientes ou têm um perfil de comportamento muito parecido com o de seus consumidores mais valiosos.

Tudo isso de uma forma organizada e segmentada, para que a publicidade certa apareça para a pessoa certa, no momento certo. Este é o segredo para aumentar as vendas e fazer um Dia dos Pais de sucesso.

 

Deixe tudo pronto

Não adianta caprichar nos anúncios se o cliente chegar ao seu site e os preços estiverem desatualizados, a navegação for complicada e ele não conseguir encontrar aquilo que procura.

Quando se investe em uma campanha como a do Dia dos Pais é necessário garantir que o seu site estará pronto para receber a chuva de acessos que a publicidade no Google Adwords vai proporcionar.

Não esqueça, também, de garantir que o seu site tem recursos suficientes na hospedagem para não cair quando o fluxo de visitas aumentar. Tudo o que você não quer é um site fora do ar no meio de uma das melhores datas comemorativas do ano para vender, não é mesmo?

Também é essencial capacitar sua equipe para prestar um atendimento veloz e excelente durante os dias que antecedem o Dia dos Pais. Eles precisam ser capazes de tirar dúvidas, orientar os clientes, embalar e despachar os produtos da melhor maneira possível para evitar críticas negativas e devoluções.

 

Fonte: UOL

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