Marketing Digital, as tendências para 2017

Marketing Digital, as tendências para 2017

Estamos em Novembro, penúltimo mês do ano, as vivências que tivemos esse ano podem nos mostrar algumas tendências de mercado que devem influenciar o marketing digital em 2017.
Temos como certo que o que foi tendência agora, em 2016, irá ficar ainda mais forte em 2017. O ano que está por vir também poderá ser o início de uma grande revolução para o marketing que procura saber no que o consumidor se importa.
Confira abaixo as principais tendências.

Tendências de Marketing Digital para 2017

Dispositivos móveis

O uso de dispositivos móveis ultrapassou há algum tempo o acesso a internet por computadores, e a tendência de mercado para 2017 é a inclusão definitiva de dispositivos móveis no planejamento de marketing das empresas. Os motores de busca hoje já estão proporcionando melhores resultados para as empresas que tem seu conteúdo responsivo. E com isso, qualquer estratégia de marketing digital precisa estar pronta para isso. Design responsivo, sites com otimização do tempo de carregamento, fontes maiores e uma série de outros fatos, favorecerão, definitivamente a presença de sua empresa nos dispositivos móveis.

Melhorar a experiência do consumidor

O consumidor está mudando, ele não quer mais receber forçadamente qualquer plano, qualquer serviço. O consumidor está cansado e está procurando as empresas que realmente se preocupam com o que ele precisa. As companhias que focam em experiência do consumidor estão disponibilizando recursos orçamentários e estratégias na direção da experiência do consumidor. Elas estão tentando ganhar os consumidores certos, fornecer uma ótima experiência e trabalhando em retensão através desta experiência. A mudança geral vai de um marketing que empurra para um marketing que puxa o cliente.

Redes Sociais

As redes sociais centralizaram os acessos dos usuários na internet, e com isso se tornaram um mecanismo eficiente para o marketing digital. Um exemplo claro disso é como a grande maioria das empresas usa a API de login com o Facebook. Isso é apenas um exemplo, ainda temos o mercado emergente de anúncios nas redes sociais, a integração de uma forma mais pessoal com seus clientes, entre outras infinitas possibilidades. No ano de 2017, as redes sociais serão cada vez mais relevantes.

Vídeos

Os vídeos tem excelentes taxas de conversão, e o Marketing Digital está usando cada vez mais eles em seus planejamentos. As empresas que usarem os web vídeos de uma forma inteligente, terão uma boa margem para atingir potenciais clientes.

Sincronização entre os meios

Em 2017 a outra tendência será a sincronia entre os meios. Um cliente terá a possibilidade de iniciar a sua compra pelo aplicativo, pagar no caixa na loja física e retirar o produto no local, sem a necessidade de fazer reservas ou qualquer procedimento burocrático. A fidelidade poderá ser trabalhada de várias formas. Interagir na fanpage do Facebook, fazer compras, ou passar por locais determinados gerarão pontos e vantagens para o cliente cadastrado no programa de fidelidade, estimulando o retorno à marca.

É importante perceber que as principais tendências do marketing 2017 são sempre focadas na melhor experiência do usuário.

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