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TNT, Banco Original, iFood, Oi, Budweiser, Fiat e outras marcas já contam com a interação automatizada em suas campanhas e atendimentos

Uma pesquisa conduzida pela consultoria MindBowser, em parceria com o Chatbots Journal, apontou que o chatbot está na estratégia de muitas empresas. Feita com 300 profissionais de vários segmentos, no período de novembro de 2016 a janeiro de 2017, a Chatbot Survey 2017 mostra que 75% dos participantes da pesquisa planejam construir um chatbot para seus negócios em 2017.
inda de acordo com o estudo, 96% dos executivos acreditam que os chatbots vieram para ficar. Se antes a tecnologia de robotização de atendimento vivia um período beta, hoje ela já está presente no dia a dia de muitas marcas para usos distintos. “Os chatbots trazem duas vantagens para as marcas, a primeira é da contextualização, ele permite que uma conversa se torne o mais próximo de algo real. A segunda é a conveniência, sem precisar baixar um aplicativo, a pessoa pode pedir uma pizza, chamar um carro, comprar um produto ou resolver um problema na conta”, diz Paulo Curio, CEO de Mobile Content da Movile
Veja abaixo algumas aplicações:

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Budweiser
Twitter
A Budweiser utilizou o sistema de bots do Twitter para interagir com os usuários em dias de jogos da NBA e permitir que eles fizessem o pedido do produto por meio de mensagens diretas. A entrega foi feita em até uma hora pelo Zé Delivery, plataforma especializada em entrega de cervejas. “O projeto foi fundamental para que entregássemos valores aos fãs da marca no momento certo”, afirma Lucas Oliveira, digital manager for premium brands da Ambev.

Banco Original
Facebook
Lançado no final de 2016, o Bot Original serve como canal de interação instantânea com o público por meio do Messenger do Facebook. A partir do serviço, clientes e não clientes do banco podem se comunicar para tirar dúvidas sobre pagamentos, alterações cadastrais, caixa eletrônico, câmbio, cartões e cheques, conta corrente, fundos, investimentos, PicPay, política e perfil institucional, programa de pontos, segurança e tarifas.

iFood
Twitter
O iFood, plataforma online de delivery de comida, lançou, em abril deste ano, a primeira campanha com o formato de Anúncios Dinâmicos do Twitter no Brasil. O modelo permite que marcas conversem com consumidores na plataforma utilizando tuítes promovidos publicados automaticamente. No caso do iFood, esses tuítes alcançam, em tempo real, pessoas que possam estar interessadas em realizar pedidos de comida.

TNT
Facebook
Desenvolvido para a premiação do Oscar, o chatbot da TNT teve o objetivo de ajudar as pessoas em dúvidas sobre a premiação deste ano. Ao acessar a página da TNT no Facebook na data, as pessoas podiam conversar com o sistema automatizado de respostas para interagir pelo celular ou pelo computador.

Oi
Twitter
A Oi utiliza o bot para o atendimento a consumidores no ambiente privado das mensagens diretas da plataforma. “A parceria é mais uma iniciativa de aproximação do cliente com a Oi em seus canais digitais. O sistema viabilizará um canal direto de comunicação privada do usuário com a empresa, que vai poder oferecer informações e soluções em tempo real e de forma pessoal”, diz Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi.

Prudence
Facebook
A marca de preservativos Prudence lançou, em fevereiro, a “Conselheira Prudence”, um chatbot instalado no Facebook Messenger que se propõe a responder dúvidas relacionadas a questões sexuais. O programa de inteligência artificial está programado para responder perguntas como O que é Ponto G? Qual o tempo ideal da ejaculação? Quanto tempo dura o período de menstruação? Qual o tamanho certo do preservativo? Como se prevenir do HPV e outras DSTs?

 

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Fiat
Twitter
A Fiat passou a usar os bots do Twitter para responder a perguntas dos consumidores, como características e preços de veículos, localização da concessionária mais próxima, agendamento de revisões, solicitação de catálogo, orçamentos, entre outras possibilidades.

Tim
Facebook
Após lançar, em junho, sua a oferta pré-paga, a atenção foi dada aos clientes pós-pagos com o lançamento de um chatbot no Facebook Messenger voltado para o atendimento desses consumidores.

Visa
Facebook
Na semana passada, a Visa lançou o chatbot do perfil VisaBr no Facebook Messenger. A plataforma virtual responde às perguntas, detalha benefícios personalizados e oferece promoções, como informações sobre seguros viagem, restaurantes que fazem parte da parceria com o Restorando e novas ofertas do programa Vai de Visa. Segundo a companhia, o robô é capaz de responder até 90% das questões mais recorrentes dos usuários sem recorrer à ajuda de humanos.

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Fonte: Meio e Mensagem http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/07/13/pensando-em-chatbots-veja-quem-ja-usa.html

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